postheadericon Guarulhos abre a 12ª Semana da Amamentação nesta segunda, dia 6

Em mais uma iniciativa para incentivar o aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde promove a partir desta segunda-feira (6) a 12ª Semana de Amamentação.

 A solenidade de abertura, que será realizada no Teatro Adamastor Centro, às 8h30, contará com a presença de especialistas na área e com a participação especial da Banda da Guarda Civil.  A data será comemorada na cidade com a apresentação para o público das modernas instalações do Banco de Leite Humano de Guarulhos (BLH), que passou a operar em nova sede há pouco mais de um mês.

Na ocasião, também será divulgado o resultado de uma pesquisa em aleitamento materno realizada pela Escola Municipal Visconde de Sabugosa.Com o tema “Amamentar Hoje é pensar no Futuro”, a Semana se estende até dia 10 com a instalação de pontos de coleta de recipientes com tampa plástica de 120, 250 e 500 ml, iguais aos de maionese, para o Banco de Leite Humano.

Os postos funcionarão nos seguintes locais: igrejas católicas, pastorais da Saúde e da Criança, Universidade Guarulhos, Centro Universitário Metropolitano (antiga FIG), Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, bem como nas Unidades Básicas de Saúde, onde o material poderá ser doado durante o ano todo.

Durante a Semana, as escolas da rede municipal de ensino, que também funcionarão como postos de coleta de recipientes, desencadearão um concurso sobre o tema entre os estudantes, com posterior premiação. A novidade da programação deste ano ficará por conta da 1ª Mostra dos Trabalhos em Aleitamento Materno, iniciativa que pretende reunir no Adamastor, nos dias 8 e 9,  das 8 às 17 horas, as experiências de incentivo à amamentação realizadas pelas UBS durante este ano. 

Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement