postheadericon Atleta de 84 anos confirma participação na 9ª Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos

Do alto de seus 84 anos de idade, Maria Benedita Nunes espera ansiosa a 9ª Olimpíada da Melhor Idade Guarulhense (OMIG), que tem início marcado para o próximo dia 26. Ela é uma das inscritas na modalidade natação e irá competir pela Academia Guaru onde treina atualmente. “Eu estarei nesta OMIG se Deus quiser, e eu sei que Ele quer”, afirma a atleta.
 
Dona de muitas medalhas, inclusive algumas conquistadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) - ela participou também desta última edição da competição em Santana do Parnaíba (SP) -, Benedita aderiu aos esportes aquáticos há 24 anos.
Começou com a hidroginástica para se recuperar de um acidente de carro e depois se apaixonou pela natação.
 
Há quatro anos, a atleta sofreu um novo acidente - desta vez foi atropelada - e mais uma vez creditou sua rápida recuperação à prática de atividade física. “Graças à natação eu voltei a andar e recuperei minha disposição e qualidade de vida”, diz ela que se destaca nos estilos crawl, costas, peito e bombeiro (de lado).
 
E Benedita não será a única atleta octogenária nas provas de natação da 9ª OMIG. A modalidade irá contar também com a presença de outro adepto das piscinas, o comerciante Antonio Fezi, de 80 anos, que também já está com a inscrição feita. “Vou fazer bonito nesta olimpíada”, planeja Antonio.
 
Para participar da 9ª OMIG, o atleta deve ter 50 anos completos ou a completar em 2012. O regulamento da competição e o requerimento de inscrição estão disponíveis no site www.guarulhos.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 9. Mais informações na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, pelo telefone 2087-6870.
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement
  • Advertisement