Home Guarulhos Cultura Artista Plástico guarulhense retrata desigualdade social

postheadericon Artista Plástico guarulhense retrata desigualdade social

Através do seu trabalho como artista plástico, o aposentado Roberto Farias (68), mais conhecido como “jacaré”, retrata através de maquetes que monta com material reciclável, a realidade de nosso País, tendo como inspiração as cidades de Guarulhos e  São Paulo.

Buscando as mais suntuosas obras da cidade, o ex- repórter fotográfico, que adquiriu muita experiência, através das lentes, mostra no seu trabalho, o quanto a desigualdade social faz sofrer o cidadão.

Em dois anos já são mais de 20 trabalhos, voltados às políticas habitacionais, confrontando a realidade de dois mundos, tão distantes e ao mesmo tempo tão unidos, pelas circunstâncias das necessidades.

Segundo Roberto “O mais difícil é ver cidadãos trabalhadores, não terem um espaço digno para morar, tendo somente como opção, um barraco na comunidade”. As maquetes em sua maioria trazem ao fundo uma vistosa obra como: Banco do Brasil, Ponte Estaiada, Pátio Colégio e seu santuário, entre outras, a sua frente um complexo de favelas, reproduzindo a realidade atual.

 Com objetivo de expandir seu trabalho, Faria tem como propósito ensinar suas técnicas às crianças, para tanto está em contato com o SESC e oferece seu trabalho para exposição.

        

Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement