Home Guarulhos Política Prefeitos levam reivindicações ao Governo do Estado

postheadericon Prefeitos levam reivindicações ao Governo do Estado

A Marcha Paulista em Defesa dos Municípios começou nesta segunda-feira, com uma cerimônia no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, compareceu à abertura dos trabalhos, ao lado de outros prefeitos do Estado e de representantes do Governo do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

 

“A Marcha é uma ótima oportunidade para que os municípios possam levar seus problemas ao Estado e buscar soluções, com a presença de prefeitos dos mais diversos partidos”, afirmou Almeida. Segundo o prefeito guarulhense, a presença de representantes do governo estadual traz ainda mais importância ao encontro, que nesse ano vai discutir temas relacionados à Segurança Pública, Regiões Metropolitanas e Meio Ambiente. “A possibilidade de chegarmos a entendimentos em torno dessas áreas é muito maior quando trabalhamos em conjunto”, destacou Almeida.Nesta terça-feira, Almeida vai participar de uma mesa para discutir a questão da Segurança Pública. Ele vai falar da necessidade do impacto que a ajuda ao Estado tem trazido aos municípios. “As cidades hoje ajudam o Estado com aluguel de prédios, conserto de viaturas, alimentação dos policiais, entre outros. Esses recursos financeiros poderiam ser aplicados em outras áreas”, disse Almeida.Na tarde desta terça-feira, os prefeitos vão elaborar uma carta com as principais reivindicações ao Governo do Estado. À noite, uma comissão de prefeitos da Marcha será recebida pelo governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.Programação Terça-feira (22)

Mesa Metropolização: Consequências do processo de metropolização das cidades paulistas e mecanismos que podem ser adotados para melhorar a administração dessas regiões.Horário: das 8h30 às 10h.Debatedores convidados:
Mário Reali - Prefeito de Diadema
Edson Aparecido - Secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano
Celso Giglio - Presidente da Comissão de Assuntos Metropolitano e Municipais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo  Mesa Segurança Pública: Problemas vivenciados pelos municípios em relação à segurança e estratégias do Estado no combate à criminalidade.Horário: das 10h30 às 12h.Debatedores

convidados:
Sebastião Almeida – prefeito de GuarulhosEmidio de Souza – Prefeito de Osasco
Antonio Ferreira Pinto – Secretário estadual de Segurança Pública
Vinicius Camarinha – Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Mesa Meio Ambiente: Mecanismos para agilizar a emissão na Cetesb de licenças ambientais exigidas para a realização de importantes obras para o desenvolvimento econômico e social.Horário: das 13h30 às 15h.Debatedores convidados:
Eduardo Cury – Prefeito de São José dos Campos
Evilásio Farias – Prefeito de Taboão da Serra
Beto Trícoli – Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
 Mesa Judicialização: Influência exercida por setores do poder judiciário sobre as prefeituras, interferindo no planejamento de gestões e na execução de projetos importantes para o desenvolvimento local.Horário: das 15h30 às 17h.Debatedores convidados:
Dárcy Vera – Prefeita de Ribeirão Preto
Du Altimari – Prefeito de Rio Claro
Eloisa de Sousa Arruda – Secretária de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania
Maria Lúcia Amary – Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Fernando Grella Vieira – Procurador-Geral de Justiça de São Paulo
José Roberto Bedran – Presidente do Tribunal de Justiça de São PauloEncerramento e leitura da Carta das Cidades: das 17h30 às 18h. Convidados:
Dárcy Vera – Prefeita de Ribeirão Preto
Cornélio Marcondes – Prefeito de Garça
Eduardo Tadeu Pereira – Prefeito de Várzea Paulista e coordenador estadual da ABM
Emidio de Souza – Prefeito de Osasco e coordenador estadual da FNP
Maria Antonieta - Prefeita de Guarujá

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement