Home Guarulhos Política Guarulhos firma cooperação técnica com Parque Tecnológico de Andaluzia

postheadericon Guarulhos firma cooperação técnica com Parque Tecnológico de Andaluzia

Guarulhos firmou acordo de cooperação técnica com o Parque Tecnológico de Andaluzia (Espanha) – o maior da Europa - que prevê o compartilhamento de experiências em gestão de parques tecnológicos e estímulo de parceria entre empresas dos dois países.

 

O documento foi assinado nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Sebastião Almeida, pelo presidente da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende), Daniele Pestelli, e pelo diretor geral do Parque Tecnológico de Andaluza (PTA), Felipe Romera, no auditório do Paço Municipal. O parque tecnológico faz parte da política de inovação que busca modernizar a indústria, atrair polos de conhecimento, capacitação profissional, geração de empregos e desenvolvimento para o município.

O prefeito Sebastião Almeida destacou a importância do protocolo firmado. “O Parque Tecnológico de Guarulhos está numa fase embrionária e buscamos experiências bem- sucedidas com Andaluzia, que tem um parque rico e consolidado de cerca de 20 anos. Esse momento combina com o momento de crescimento da economia brasileira”, afirmou.

Já o presidente da Agende lembrou a afinidade cultural existente entre os dois países “A Espanha tem uma relação estreita com a América Latina e temos muito a aprender com o parque espanhol – um dos mais importantes da Europa e muito poderoso com 550 empresas,” disse Pestelli. O convênio, segundo o diretor geral do parque de Andaluzia, deve ser interpretado ela cooperação de empresas de Andaluzia e Guarulhos de forma que todas possam crescer.

Ele informou ainda que o PTA é responsável por 7% do PIB de Málaga (município da região de Andaluzia) e emprega cerca de 15 mil trabalhadores.

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement