Home Guarulhos Política Condemat vai apresentar pacote de obras ao Estado

postheadericon Condemat vai apresentar pacote de obras ao Estado

Os prefeitos das dez cidades que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) se reuniram na manhã desta quinta-feira (26), em Mogi das Cruzes, para iniciar as discussões em torno de uma agenda metropolitana do Alto Tietê, com obras para toda a região.

 

O encontro contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que encaminhará as propostas ao governador Geraldo Alckmin. Segundo o prefeito Sebastião Almeida, a iniciativa é importante porque pode corrigir problemas antigos nas cidades do Alto Tietê em diversas áreas. “Hoje temos problemas de enchentes na divisa entre Guarulhos e Arujá por conta de uma obra mal executada no passado”, destaca o prefeito, que é o atual vice-presidente do Condemat.

A partir desta sexta-feira (27), técnicos de todas as dez prefeituras vão se reunir para elaborar uma proposta comum à região. O material será depois encaminhado para Edson Aparecido. “São ações que deverão ser executadas até 2014”, disse o secretário estadual. No caso específico de Guarulhos, o prefeito Sebastião Almeida afirma que vai incluir nesse pacote projetos para a contenção de enchentes, mobilidade urbana e, inclusive, a retomada das obras do Fórum do Cecap. “A construção do fórum está paralisada há bastante tempo e precisa ser concluída. Vou encaminhar essas e outras demandas ao Estado”, afirmou.

A discussão de uma agenda de obras para regiões já foi realizada na Baixada Santista, com nove cidades; no ABC paulista, com outras sete; e em Campinas, com mais 19. A expectativa é que o anúncio oficial com as ações prometidas pelo Governo do Estado seja realizado ainda no primeiro semestre. O Condemat é formado pelos municípios de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Arujá, Salesópolis, Guararema e Ferraz de Vasconcelos.

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement