Home Brasil Saúde Mais de 100 postos vão vacinar contra a pólio neste sábado (16)

postheadericon Mais de 100 postos vão vacinar contra a pólio neste sábado (16)

Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser imunizadas contra a paralisia infantil neste sábado (16), quando acontece a Campanha Nacional de Vacinação em todo o país.

Em Guarulhos, as doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em algumas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino e igrejas, entre outros locais, perfazendo um total de 114 postos espalhados por toda a cidade que funcionarão, em quase sua totalidade, das 8 às 17 horas.

A relação completa dos locais e horários de vacinação pode ser obtida no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 91.152 crianças, o que significa imunizar 95% da população da cidade com essa faixa etária. No ano passado, a cidade atingiu quase 100% de cobertura vacinal, com a aplicação de 95.949 doses contra a doença.

“Pretendemos manter essa marca na campanha deste ano, porque somente com altas coberturas vacinais estaremos protegendo nossas crianças contra a poliomielite”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Fabíola Mara Ribeiro.

Além de vacinar indiscriminadamente contra a poliomielite, a primeira fase da Campanha também irá atualizar a carteirinha das crianças que estiverem em atraso com as doses contra difteria, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, rotavírus e infecções causadas pelo agente Haemophilus Influenza. Por isso, é importante que os pais levem a carteirinha de seus filhos. 

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement