Home Guarulhos Cultura Balões e pipas estão na exposição Arte em Papel no Adamastor Centro

postheadericon Balões e pipas estão na exposição Arte em Papel no Adamastor Centro

Os corredores do Adamastor Centro estão mais coloridos do que nunca. É impossível entrar no local e não reparar nas pipas e balões que fazem parte da exposição “A História dos Grandes Festivais da Arte em Papel”. O público pode conferir as alegorias até o dia 15 de julho, diariamente, das 9 às 22 horas, exceto feriados. A entrada é gratuita.

A mostra é organizada pela seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e realizada pela Associação Sócio Cultural e Esportiva de Artes em Papel de Guarulhos (Asceapg). O objetivo da exposição é relembrar o fascínio dos grandes festivais de balões e pipas e mostrar a evolução desta arte após a criação da Lei nº 9.605/98 que trata dos crimes ambientais, em particular o art. 42, que criminaliza o uso de balões com fogo e pipas com “cerol”.

Criada há três anos e com cerca de 70 associados, a Asceapg surgiu com o intuito de divulgar a arte em papel e defender uma nova modalidade dentro deste conceito: o balão sem fogo. De acordo com Nilson Aparecido Dezotti, presidente da associação, o balão não oferece perigo, pois além de não utilizar fogo, ele é confeccionado sem estrutura metálica.

Workshop:

Nos dias 30 de junho e 7 de julho a Associação Sócio-Cultural e Esportiva de Artes em Papel de Guarulhos (Asceapg) vai promover oficinas gratuitas no Adamastor Centro. Os participantes vão aprender a fazer balões sem fogo e pipas artísticas, além de saber mais sobre os métodos de confeccioná-los dentro das bases na legislação atual.

O workshop terá duração de quatros horas, começando às 15 horas. A atividade é indicada para maiores de 8 anos de idade ou menores acompanhados de seus responsáveis. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2451-5184.

Serviço:

O Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

 

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement