Home São Paulo Alencar solicita tratamento oncológico no Hospital Geral

postheadericon Alencar solicita tratamento oncológico no Hospital Geral

Em outubro de 2011 , o deputado Alencar Santana Braga protocolou uma indicação ao Governo do Estado para que adote as providências necessárias para a disponibilização de tratamento oncológico no Hospital Geral de Guarulhos.


 “Fiz o pedido ao Governo do Estado porque Guarulhos necessita urgentemente do serviço de tratamento oncológico. Somos a segunda maior cidade do Estado e os guarulhenses que precisam do tratamento tem que se deslocar para outras cidades”, justificou o deputado Alencar.


 Após oito meses do pedido, a  Secretaria Executiva do Comitê de Oncologia do Estado de São Paulo avaliou e apresentou relatório manifestando-se favorável à instalação do serviço de quimioterapia no Hospital Geral de Guarulhos, onde prevê o funcionamento de ambulatório de oncologia e radioterapia, sala de radioterapia e farmácia quimioterápica.
 Segundo o ofício enviado

ao deputado, “a obra civil do local destinado a receber o acelerador linear está em fase de conclusão e já estão sendo analisada por esta pasta a aquisição do equipamento de radioterapia, além do acréscimo de recursos financeiros ao custo da unidade para incremento das novas atividades”.


 O deputado diz que fará a cobrança e que espera que essa promessa se cumpra. “ O Governo do Estado muito promete e pouco cumpre na cidade de Guarulhos. Espero que atenda nosso pedido, pois se trata de uma reivindicação dos munícipes. Responderam nosso pedido positivamente, agora queremos que se concretize o mais breve possível”, finalizou Alencar.

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement