Home Guarulhos Cultura Conservatório Municipal recebe inscrições para Projetos Abertos à Comunidade

postheadericon Conservatório Municipal recebe inscrições para Projetos Abertos à Comunidade

Três projetos do Conservatório Municipal de Guarulhos estão com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (10). Além de alunos da casa, músicos e pessoas da comunidade também podem participar gratuitamente dos grupos. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, no Conservatório Municipal de Guarulhos, que fica na avenida Tiradentes, 2.521, 1º andar, Vila São Jorge. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2087-7444 ou 2087-7445.
A Banda Sinfônica é um dos projetos com inscrições abertas. O grupo é voltado para a formação e integração dos jovens músicos de sopros, contrabaixos e percussão e promove atividades voltadas ao desenvolvimento técnico musical de seus integrantes, contribuindo assim para o enriquecimento artístico musical.
Para participar é necessário domínio do instrumento escolhido e fluência em leitura musical, além de possuir o próprio instrumento (flauta, oboé, clarineta, clarone, sax-soprano, sax-alto, sax-tenor, sax-barítono, fagotes, trompas, trompetes, trombones, trombone-baixo, euphonius, bombardinos, tubas, contrabaixo e percussão).
Para os integrantes deste conjunto estão previstos dois ensaios semanais (um ensaio com professor do instrumento e outro para ensaio geral). A coordenação fica a cargo dos professores Epitácio Rodrigues, João Geraldo, Marcelo Mendonça, Miranda de Souza, Norberto Queiroz e Silvio Giannetti.
A Orquestra de Câmara também receberá novos integrantes. Alunos do Conservatório e músicos da comunidade podem se inscrever. O projeto tem por objetivo a prática da música de concerto escrita originalmente ou em arranjos para essa formação.
É necessário ter conhecimento de nível médio em teoria musical e na prática instrumental, além de possuir instrumento próprio (flauta transversal, oboé, fagote, trompa, trombone, trompete, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão). Para os ensaios, o Conservatório empresta os seguintes instrumentos: violoncelos, contrabaixo acústico e instrumentos de percussão. Os professores Fabio Pellegatti, Miranda Souza e Renato Kutner são coordenadores do grupo.
O terceiro projeto com inscrições abertas tem um público-alvo diferente. Não é necessário ter instrumentos e nem experiência musical. O Solfejando com a Melhor Idade é voltado para pessoas com idade a partir de 50 anos e que gostem de cantar. O grupo tem como objetivo dar iniciação musical, conceitos básicos de teoria e ensinar leitura musical. A coordenação é da professora Clarice Lopérgolo Aguiar.

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement