Home São Paulo Campanha Nacional vai atualizar vacinas de menores de cinco anos

postheadericon Campanha Nacional vai atualizar vacinas de menores de cinco anos

Neste sábado, dia 18, todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a uma unidade de saúde para atualizar a sua carteirinha de vacinação. Além de colocar em dia todas as doses do calendário básico, a Campanha Nacional de Atualização Vacinal introduziu duas novidades: a Vacina Pentavalente e a Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP).
A pentavalente é injetável e reúne em uma única aplicação a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, infecções causadas por Haemophilus influenza tipo B (como, por exemplo, infecções do ouvido e da garganta) e Hepatite B.
 
A Pólio Inativada, por sua vez, é destinada às crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil. Nestes casos, elas irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a VIP, de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses), e os reforços (aos quinze meses e aos quatro a seis anos de idade) continuam com a vacina oral, ou seja, as duas gotinhas.
 
A abertura da Campanha Nacional para a verificação e atualização do esquema vacinal das crianças acontece neste sábado. Porém a ação se estende até o próximo dia 24, com a disponibilização das seguintes doses: BCG (formas graves de tuberculose), Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite, Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
 
A relação completa das unidades que estarão abertas neste sábado, com endereço e telefone pode ser encontrada no portal da Prefeitura na internet, no endereço www.guarulhos.sp.gov.br.
 
Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement