Home Guarulhos Cidade Prefeitura adquiriu 500 tablets para os táxis da Guarucoop

postheadericon Prefeitura adquiriu 500 tablets para os táxis da Guarucoop

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, os táxis do Aeroporto Internacional de Guarulhos, já contam com os primeiros tablets que ficarão à disposição dos passageiros durante a viagem. Trinta aparelhos foram instalados na sexta-feira, dia 10, de um total de 500 adquiridos pela Prefeitura, através de licitação promovida pela Secretaria de transportes e Trânsito (STT). Os recursos, da ordem de R$1,3 milhão, foram liberados pelo Ministério do Turismo.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos tablets aos taxistas da Guarucoop, o deputado federal Jilmar Tatoo (PT) autor da emenda que aprovou a verba para o projeto dos tablets e os totens. “Este é um dos projetos que visa a preparação para copa do mundo. Guarulhos é a pioneira neste projeto piloto que vai dar muito certo e será implantado em outros locais do Brasil”, disse o deputado. João Carlos diretor  da Comtecno empresa fornecedora, Atílio Pereira secretário de transporte e trânsito de Guarulhos e Reginaldo Berretella atual presidente da Guarucoop, entre outros.


Todos os equipamentos estarão nos táxis do Aeroporto Internacional até o dia 10 de setembro. O dispositivo deve ficar preso na traseira de um dos bancos dianteiros do veículo e darão acesso a informações sobre locais de hospedagem, restaurante, pontos turístico, eventos, além de notícias em geral, e-mail, check-in online e horários dos voos. Esse é um instrumento que servirá de ferramenta de informações aos turistas. Recentemente, a frota de táxis do Aeroporto foi acrescida de mais 80 veículos, chegando hoje a 733.


A intenção, além de turística, é também para melhorar a comodidade para o usuário desse meio de transporte. Por isso, haverá um canal de comunicação direto com a Prefeitura para que os passageiros possam avaliar o serviço oferecido. Posteriormente, os tablets, que contam com GPS, ajudarão nas informações referentes ao trânsito e os melhores caminhos para os motoristas. Além dos tablets nos táxis do aeroporto, a Prefeitura adquiriu seis totens de informação, que serão disponibilizados nos terminais de ônibus também com informações sobre as linhas, o percurso, restaurantes, pontos turísticos e notícias em geral.

 

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement