Home Guarulhos Saúde Guarulhos estende vacinação contra a gripe para toda a populaçã

postheadericon Guarulhos estende vacinação contra a gripe para toda a populaçã

Guarulhos seguirá a orientação do Ministério da Saúde e estenderá a vacinação contra a gripe a toda população, e não somente aos grupos prioritários, enquanto durar o estoque de vacina na rede. Segundo levantamento efetuado nesta segunda-feira (5), o município ainda conta com cerca de 60 mil doses.

A decisão do Ministério da Saúde de liberar a vacina para toda a população foi anunciada no último dia 2, quando deixou a cargo de cada secretaria de saúde a autonomia para definir se estenderia ou não a vacinação para todas as faixas etárias. O objetivo é evitar desperdício das doses já adquiridas, uma vez que a Campanha Nacional termina nesta sexta-feira (9) e o Amapá era o único estado do país que havia atingido a meta até o momento do anúncio da medida, com 95,6% do público-alvo vacinado.

Em Guarulhos, de acordo com a última prévia divulgada na sexta-feira passada (2), já foram vacinadas 202.276 pessoas que integram os grupos prioritários, sendo 43.874 crianças de seis meses até cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); 15.796 profissionais de saúde; 55 indígenas; 7.264 gestantes; 1.512 puérperas; 90.096 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; 31.640 pacientes com doença crônica; e 12.039 professores e pessoas privadas de liberdade.

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 252 mil pessoas dos grupos prioritários, uma vez que a recomendação do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% do público-alvo elegível para a vacinação. As doses da vacina contra a Influenza (gripe) protegem contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B e podem ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement