Home Guarulhos Cidade Cecap adere ao programa Lixo Zero

postheadericon Cecap adere ao programa Lixo Zero


Em reunião realizada recentemente no Cecap, por intermédio do vereador e vice-líder de governo, Geraldo Celestino (PSDB), representantes das secretarias de Serviços Públicos e do Meio Ambiente orientaram síndicos e moradores do bairro sobre a implantação do programa Lixo Zero na cidade.
 Lançado no último dia cinco (5), a iniciativa municipal tem por objetivo reduzir, até 2030, cerca de 90% do volume de rejeitos gerados na cidade, que atualmente chega a mil toneladas diárias.
Um dos objetivos do encontro foi identificar e avaliar quais condomínios já faziam a separação e qual o destino do material recolhido. Os representantes da prefeitura também fizeram visitas e orientaram quem ainda não começou o processo de reciclagem do lixo recolhido sobre os procedimentos a serem implantados. 
Responsável pela aproximação do poder público com a comunidade, o vereador Geraldo Celestino acredita que a interação é fundamental na busca por mudanças de hábito visando a preservação do meio ambiente. “O prefeito Guti sempre se preocupou com essa questão de preservar o meio ambiente. E para isso, nada melhor do que reforçar a necessidade da realização da coleta seletiva, como prevê o programa Lixo Zero. Assim, evitaremos que materiais que demoram anos, até séculos, para se decomporem, sejam descartados no aterro sanitário. E, juntos, podemos ajudar a resolver a destinação dos nossos resíduos sólidos, que é um dos principais desafios do mundo atual”, afirma.
Cooperação
O trabalho para idealização do programa Lixo Zero será feito através de ações de conscientização da população sobre a importância da separação correta dos resíduos domésticos, no ambiente de trabalho e nas escolas, ampliação do número de cooperativas, apoio aos catadores autônomos, aquisição de recursos tecnológicos, correta coleta e destinação dos mesmos por parte do poder público, entre outras frentes de atuação.
Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement