Home Guarulhos Educação Guarulhos participa de encontro de Escola de Governo

postheadericon Guarulhos participa de encontro de Escola de Governo

Representantes do Departamento de Modernização Administrativa, da Secretaria de Gestão, participaram  do  2º Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo, que aconteceu em Cordeirópolis (SP), reunindo 14 municípios.

 O encontro, realizado na terça-feira, 18, foi marcado pelo compartilhamento de experiências e planejamento participativo dos profissionais que atuam nas escolas de gestão e de governo.

Os encontros acontecem em diferentes cidades da rede paulista. Guarulhos, por exemplo, foi sede do primeiro encontro que aconteceu em maio deste ano. Na oportunidade, representantes das Escolas de Governo apresentaram propostas que estão sendo desenvolvidas - ou em fase de desenvolvimento - na formação dos servidores. Um novo encontro está previsto para 19 de setembro, a cidade sede ainda será confirmada.

As Escolas de Governo são instituições públicas criadas para promover a formação, o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos, fortalecendo e ampliando a capacidade de execução do Estado e municípios, tendo em vista a formulação, implantação, execução e avaliação das políticas publicas.

Para o diretor do Departamento de Modernização, Arthur Sinnhofer, o encontro é de grande importância para a consolidação da rede. “Este encontro em especial é de grande importância para a consolidação de um movimento de diversos municípios para efetivação de escolas que busquem uma formação de qualidade para o servidor público. Hoje discutimos formas de financiamento para escolas de governo e propostas estruturais para a rede. O principal desafio é estabelecer um movimento sólido e horizontal que agregue e multiplique o conhecimento”, salientou.

No encontro desta terça-feira foram abordados, entre outros, os temas Formatos de financiamento das Escolas de Governo e programas de capacitação, que tratou da contratação de cursos e instrutores, remuneração do corpo docente e multiplicadores; Organização e funcionamento da Rede Paulista de Escolas de Governo, em que foi debatida a integração e cooperação das escolas que integram a rede; e Formas de integração e cooperação das escolas em rede, que identificou as principais dificuldades e desafios das Escolas de Governo, o uso da tecnologia da informação e o desafio de produção de cursos.


Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo conteceu em Cordeirópolis (SP) 

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement