Home São Paulo SP registra chuva após quase um mês de tempo seco

postheadericon SP registra chuva após quase um mês de tempo seco

  Por volta das 8h, cidade tinha 28 pontos de alagamento ativos, segundo CGE. Marginal Pinheiros é a via com mais lentidão.
A cidade de São Paulo amanheceu com chuva nesta quinta-feira (4) após ficar quase um mês de tempo seco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
Com isso, as taxas de umidade do ar estão acima dos 55%. 
A chuva foi provocada pela passagem de uma frente fria na região metropolitana. A temperatura varia entre 15º e 18ºC.
Apesar da forte chuva que atingiu a cidade nas primeiras horas da manhã, os meios de transporte público estão funcionando normalmente.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, por volta das 8h, a cidade tinha 28 pontos de alagamento, mas todos transitáveis, ou seja, por onde o motorista conseguia passar.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pior via da cidade era a Marginal Pinheiros. A via registrava 5,6 km de congestionamento na via expressa, no sentido Interlagos, por volta das 8h.

A previsão é de chuva forte e volumosa no decorrer do dia. O Climatempo indica que deve chover 50 milímetros na capital paulista nesta quinta. 

Previsão
Uma massa de ar polar vinda da Argentina e Sul do país deixa o dia nublado e chuvoso.

A chuva deve ser mais intensa em bairros da Zona Sul de São Paulo durante a manhã. A chuva e o ar frio vão provocar queda das temperaturas nos próximos dias, inclusive com expectativa de recorde de temperatura mínima para a cidade de São Paulo previsto para o próximo sábado (6), quando os termômetros podem marcar 5ºC. O dia mais frio até o momento na capital paulista foi 9 de junho, quando os termômetros registraram média de 9,4°C. Fonte G1

Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement
  • Advertisement