Home Guarulhos Cultura

postheadericon Cultura

postheadericon Ônibus gratuito levará população ao Centro de Controle de Zoonoses

Além de apresentar o trabalho desenvolvido no local,

iniciativa pretende incentivar a adoção de animais

 Um passeio diferente será oferecido à população no próximo domingo, dia 21. Com o objetivo de estimular a adoção de animais e a posse responsável, a Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer transporte gratuito até o Centro de Controle de Zoonoses (Bonsucesso), onde as pessoas poderão conhecer de perto o trabalho desenvolvido no local, que é considerado referência em todo o Estado de São Paulo, e ainda levar para casa um bichinho de estimação, castrado, medicado contra vermes e com todas as vacinas em dia. 

 O ônibus sairá do Bosque Maia nos seguintes horários: às 9, às 11 e às 14 horas. O retorno para o Bosque Maia acontecerá também em três horários: às 10h30, às 12 horas e às 15h30.

 Documentos necessários

Para levar um bichinho de estimação para casa, basta ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. As campanhas de adoção são mais uma iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses para conscientizar a população da importância de cuidar com responsabilidade dos animais e diminuir o número de cães e gatos abandonados nas ruas, fato que acaba gerando acidentes de trânsito e outros problemas à saúde da população.

 

A intenção é conscientizar as pessoas sobre a posse responsável e sobre a importância de manter cães e gatos saudáveis, não só para o bem-estar deles próprios, mas também para garantir a saúde do ser humano.

 

Além das vacinas contra a raiva, cães e gatos colocados para adoção também recebem um chip eletrônico subcutâneo, que pode identificar o dono caso o animal seja capturado novamente perambulando pelas ruas. O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Santa Cruz do Descalvado, 506, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). O telefone de contato é o 2436-3666.

 

postheadericon Guarulhos se destaca em encontro mundial sobre meio ambiente

O prefeito Sebastião Almeida participou nesta semana de encontro mundial sobre meio ambiente, em Copenhague, na Dinamarca, para discutir os efeitos do aquecimento global. O evento reuniu administradores de 80 municípios do mundo e serve como preparativo para a 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, em dezembro, também em Copenhague. A reunião permitirá um novo acordo mundial sobre o clima para substituir o Protocolo de Quioto. Almeida viajou acompanhado do Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Fernando Santomauro. O prefeito foi convidado pela Flacma (Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações). “Foi uma reunião positiva, pois tivemos a oportunidade de conhecer projetos importantes que estão sendo desenvolvidos em diversas partes do planeta”, afirmou o prefeito. Segundo Almeida, a maior preocupação das autoridades municipais girou em torno de alternativas para o transporte. O prefeito fez uma exposição sobre os desafios de Guarulhos no setor, com destaque para a criação dos corredores exclusivos de ônibus, a renovação da frota a biodiesel e a implantação do bilhete único, como estímulo para que as pessoas deixem seus carros em casa. “A cidade de Copenhague é um exemplo nesse sentido. Mais da metade de sua população utiliza ciclovias para fazer passeios e ir ao trabalho”, afirmou Almeida. Em sua apresentação, o prefeito também falou sobre a importância da preservação de áreas verdes, saneamento básico e coleta seletiva. Almeida destacou, principalmente, as iniciativas do governo federal no desenvolvimento e aplicação do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “O problema da moradia também tem um impacto muito grande na preservação ambiental”, destacou. O evento contou com a participação de representantes das principais cidades europeias, Paris (França), Zurique (Suíça), sul-americanas, Quito (Equador), e africanas. Sebastião Almeida foi o único prefeito brasileiro no evento.

postheadericon Guarulhos participa da II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Leia mais...

Enquete
O que você achou do novo site?
 
Banner

Assine nossos informativos eletrônicos gratuitos.


Nome:

Email:

 
 
 
 
 
 
  • Advertisement
  • Advertisement